O mercado do peixe deve ser o grande protagonista na alimentação dos brasileiros nos próximos anos, de acordo com a Associação Brasileira de Psicultura (Peixe-BR).
A cada ano o brasileiro está consumindo mais peixe. Segundo as pesquisas, o brasileiro come por ano, em média, 10 quilos da proteína, porém, mesmo com essa alta, os brasileiros ainda não consomem o ideal segundo a Organização Mundial da Saúde.
A novidade é que o Brasil deve registrar um aumento de 104% na produção de pesca e aquicultura até 2025.
Um dos fatores para o aumento da procura por esse alimento é porque a população passou a se preocupar mais com a saúde e alimentação após a pandemia.
Além disso, as pessoas passaram a perceber os benefícios que o pescado traz para a saúde: o peixe é uma proteína saborosa e saudável, além de ser rica em nutrientes importantes.
Pois é, existem vários motivos que mostram como os peixes e frutos do mar vão se tornar protagonistas na alimentação dos brasileiros na próxima década.
Por isso, não deixe de contar com um fornecedor de confiança capaz de oferecer produtos de qualidade e que respeitem todas as normas de segurança alimentar como a ECIL.